Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ligar para 707 ou 808 vai ficar mais barato. ANACOM aprova teto máximo

Descida do preço pode chegar até aos 48%, no caso das chamadas que são realizadas através do telemóvel. Já as ligações efetuadas através de um telefone fixo vão ficar mais baratas 10%.

Ligar para 707 ou 808 vai ficar mais barato. ANACOM aprova teto máximo
Notícias ao Minuto

14:45 - 09/12/19 por Notícias ao Minuto

Economia Anacom

As chamadas telefónicas para os números começados por 707, 708, 808 e 809 vão ficar mais baratas no próximo ano, depois de a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) ter anunciado a sua decisão final relativamente à fixação de preços máximos. 

Esta proposta, sublinhe-se, já tinha sido anunciada pelo regulador das telecomunicações em junho, mas só agora foi conhecida a decisão final, tomada a 28 de novembro

Quer isto dizer que os novos tetos máximos entrarão em vigor em meados do próximo ano, uma vez que o comunicado da ANACOM dá conta que os "preços máximos acima referidos entram em vigor nove meses após a adoção desta decisão final, sem prejuízo da possibilidade de ser executada em momento anterior por iniciativa dos prestadores que a ela estão vinculados", pode ler-se. 

Na altura, a ANACOM anunciou que a descida do preço pode chegar até aos 48%, no caso das chamas que são realizadas através do telemóvel. Já as ligações efetuadas através de um telefone fixo vão ficar mais baratas 10%.

"A ANACOM vai reduzir, entre 10% e 48%, os preços máximos de retalho das chamadas efetuadas para os números iniciados por '707' e '708', consoante as chamadas para esses números sejam feitas a partir de um telefone fixo ou móvel, respetivamente", disse a ANACOM, na altura. 

No caso das chamadas para estes números feitas a partir de um telemóvel o preço definido pela ANACOM é de 0,13 euros por minuto (sem IVA), face aos 0,25 euros (sem IVA) que são atualmente cobrados, o que se traduz numa redução de 48%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório