Meteorologia

  • 18 JULHO 2019
Tempo
26º
MIN 21º MÁX 29º

Edição

Ligar para números começados por 707 ou 708 vai ficar (bem) mais barato

Descida do preço pode chegar até aos 48%, no caso das chamas que são realizadas através do telemóvel. Já as ligações efetuadas através de um telefone fixo vão ficar mais baratas 10%.

Ligar para números começados por 707 ou 708 vai ficar (bem) mais barato

As chamadas telefónicas para os números começados por 707 ou 708 vão ficar mais baratas, de acordo com a Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM). Em causa está uma descida do preço que pode chegar até aos 48% no caso das ligações efetuadas a partir de um telemóvel

"A ANACOM vai reduzir, entre 10% e 48%, os preços máximos de retalho das chamadas efetuadas para os números iniciados por '707' e '708', consoante as chamadas para esses números sejam feitas a partir de um telefone fixo ou móvel, respetivamente", pode ler-se num comunicado divulgado pelo regulador do setor. 

No caso das chamadas para estes números feitas a partir de um telemóvel o preço definido pela ANACOM é de 0,13 euros por minuto (sem IVA), face aos 0,25 euros (sem IVA) que são atualmente cobrados, o que se traduz numa redução de 48%.

Já no caso das chamadas feitas a partir de telefones fixos, o preço desce 10% para 0,09 euros por minuto (sem IVA), em comparação com os 0,10 euros (sem IVA) atualmente cobrados, de acordo com os dados do regulador.

A ANACOM estima que esta nova medida, que estará em consulta pública durante os próximos 30 dias úteis, significará uma poupança de entre seis a sete milhões de euros para os clientes.  

"Os novos preços máximos retalhistas permitirão no mínimo uma poupança anual global para os utilizadores finais na ordem dos seis a sete milhões de euros. Releva-se que a fixação de um preço máximo de retalho não impede que os prestadores detentores de numeração '707' e '708' apliquem preços mais baixos que os tetos tarifários estabelecidos na deliberação da ANACOM, pelo que a poupança anual para os utilizadores finais poderá ser superior", pode ler-se. 

Há várias empresas - e, alegadamente, serviços públicos  - que utilizam linhas telefónicas com o prefixo 707, o que significa custos acrescidos para quem liga. Há uma forma de 'fugir' a este custo adicional e basta para isso que o cliente aceda ao site 707.pt

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório