Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2020
Tempo
10º
MIN 7º MÁX 13º

Edição

Vai nascer um hotel (de 4 estrelas) no Castelo de Vila Nova de Cerveira

O objetivo é que o empreendimento turístico abra portas como uma unidade de quatro estrelas.

Vai nascer um hotel (de 4 estrelas) no Castelo de Vila Nova de Cerveira
Notícias ao Minuto

11:38 - 06/12/19 por Notícias ao Minuto 

Economia Castelo de Vila Nova de Cerveira

O Castelo de Vila Nova de Cerveira vai dar origem a um hotel de quatro estrelas, com abertura prevista para 2021, anunciou o gabinete do ministro de Estado, da Economia e Transição Digital, após ter sido assinado o contrato de concessão, no âmbito do Programa Revive, com o promotor Eurico da Fonseca. O investimento deverá ascender a três milhões de euros.

A tutela salienta que o promotor é o mesmo que desenvolveu o projeto de requalificação do Palácio de São Bento da Vitória, no Porto.

A nova unidade hoteleira em Viana do Castelo disponibilizará um total de 41 quartos, com restaurante e ginásio, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O empreendimento situar-se-á no centro de Vila Nova de Cerveira, junto à estação ferroviária. Sublinha a tutela que o "Castelo dispõe de uma vista privilegiada para o rio Minho, que faz fronteira natural com Espanha".

O Castelo de Vila Nova de Cerveira é um exemplar medieval da arquitetura gótica, mandado construir em 1320 pelo rei D. Dinis e que alberga a antiga Igreja da Misericórdia, a antiga Casa dos Governadores, a Cadeia e outros anexos. O complexo foi adaptado a Pousada entre 1982 e 2008, encontrando-se fechado e sem qualquer utilização desde essa data.

O Executivo refere também que esta foi a 11.ª concessão adjudicada no âmbito do Programa Revive, que atinge assim o total de 103 milhões de euros de investimento privado na recuperação de imóveis públicos e mais de dois milhões de euros em rendas anuais.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório