Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

BTL já recebeu 121 novas candidaturas para programa de 'hosted buyers'

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) anunciou hoje que o seu programa de 'hosted buyers' (compradores internacionais) conta já com 121 novas candidaturas, mais do que no ano passado, de acordo com um comunicado.

BTL já recebeu 121 novas candidaturas para programa de 'hosted buyers'
Notícias ao Minuto

19:01 - 04/12/19 por Lusa

Economia Turismo

A feira indicou que este ano, "os compradores internacionais estão a submeter as suas candidaturas desde finais de setembro e os inscritos revelam uma procura superior à do ano passado", existindo um número "muito elevado de candidaturas, com cerca de 121 novos 'hosted buyers'", lê-se na mesma nota.

A 32ª edição da BTL terá lugar em março do próximo ano, entre os dias 11 e 15, na FIL, em Lisboa, e contará "com várias novidades nomeadamente ao nível do programa de 'hosted buyer", revelou a organização do certame.

"Uma das novidades deste programa são as alterações introduzidas no modelo de reuniões dos 'hosted buyers' para 2020. O modelo de participação nas reuniões -- speed 'networking' -, terá um novo formato, concentrando as mesmas num único espaço, onde o 'hosted buyer' está identificado e recebe o 'supplier' [fornecedor], com reuniões cronometradas durante os dois primeiros dias do evento", avançou a BTL.

De acordo com a BTL, que analisou a candidaturas recebidas até ao momento no âmbito deste programa, há uma grande procura de 'hosted buyers' pelo destino Portugal das seguintes origens: EUA, Índia, Rússia, França e Brasil.

"Os segmentos de maior interesse são enoturismo, 'city break' e 'meeting industry' e no que toca às regiões mantém-se o interesse no Porto e Norte, Centro, Lisboa e Algarve, tal como em 2019", informou a organização, no mesmo comunicado.

O objetivo do programa "é apoiar a vinda de compradores internacionais, disponibilizando a participação em reuniões e atividades no mercado nacional", segundo a nota hoje divulgada.

Dália Palma, Gestora da BTL, citada no comunicado, destacou ainda o esforço do certame "na manutenção de mercados como EUA, China, Japão, Canadá", bem como na exploração de novos mercados emergentes "como Israel e outros com origem no continente asiático".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório