Preços: Taxa de inflação terá sido de 0,3% em novembro

Os dados foram divulgados pelo INE, esta sexta-feira.

NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
29/11/2019 09:30 ‧ 29/11/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Preços

A taxa de inflação deverá ter acelerado em novembro, a uma taxa de 0,3%, de acordo com os dados preliminares divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE), esta sexta-feira. 

"Tendo por base a informação apurada até à data do presente destaque, a taxa de variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) terá sido 0,3% em novembro de 2019 (taxa superior em 0,3 pontos percentuais (p.p.) à registada em outubro)", pode ler-se no relatório do INE.

O indicador de inflação subjacente - índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos - situou-se em 0,6%, taxa superior em 0,3 p.p. à registada no mês anterior.

Já a taxa de variação homóloga do índice relativo aos produtos energéticos terá sido -3,2%. Em outubro, esta taxa foi -4,5%.

O Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) português terá registado uma variação homóloga de 0,2% (-0,1% em outubro).

Os dados definitivos referentes à inflação de novembro serão publicados no próximo dia 11 de dezembro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas