Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Indicador de atividade económica e de clima económico diminuem em outubro

Os dados foram divulgados, esta quarta-feira, pelo INE.

Indicador de atividade económica e de clima económico diminuem em outubro
Notícias ao Minuto

11:00 - 20/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia atividade económica

O indicador de atividade económica, disponível até setembro, e o indicador de clima económico, disponível até outubro, diminuíram, de acordo com os dados divulgados esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE). 

Os indicadores de atividade económica e de clima económico, disponíveis até setembro e outubrorespetivamente, diminuíram, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

De acordo com a Síntese Económica de Conjuntura do INE, o indicador de atividade económica desceu de 1,9 pontos em agosto para 1,8 pontos em setembro e o indicador de clima económico baixou em outubro para 2,1 pontos, face aos 2,2 pontos de setembro.

Já o indicador quantitativo do consumo privado estabilizou em setembro, "refletindo contributos positivos idênticos das componentes de consumo corrente e consumo duradouro relativamente a agosto".

O indicador de Formação Bruta de Capital Fixo (investimento) desacelerou, por sua vez, em setembro, "devido ao contributo positivo menos intenso da componente de construção e ao contributo negativo mais intenso da componente de material de transporte".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório