Empresa de telecomunicações móveis de baixo custo para o estrangeiro entra no mercado

As comunidades imigrantes são os clientes alvo da Lycamobile, operadora de telemóveis a preços baixos que iniciou o serviço em Portugal e que reivindica o título de maior operador móvel virtual da Europa.

INDIA WORLD HEALTH TECHNOLOGY

© EPA

Lusa
05/10/2012 10:08 ‧ 05/10/2012 por Lusa

Economia

Telecomunicações

Oferece tarifários pré-pagos para comunicações nacionais, mas a aposta principal é nas chamadas a baixo custo para as redes fixas e móveis no Brasil, Angola, Cabo Verde, Roménia ou Ucrânia.

Este tem sido o modelo de negócio aplicado noutros mercados pela Lycamobile, que afiança conquistar um cliente novo a cada quatro segundos.

Enquanto operador virtual, usa a rede de outros operadores, não tem lojas próprias nem oferece telemóveis, mas disponibiliza gratuitamente cartões SIM para aparelhos desbloqueados.

Os recarregamentos são normalmente feitos junto de pequenos comerciantes com quem a marca tem acordos, através da internet ou pelo serviço de apoio ao cliente.

Milind Kangle, presidente executivo do grupo, adiantou, citado num comunicado, estar consciente de que muitos dos clientes usarão o serviço "para telefonar a amigos e família no Brasil e em outros lugares do mundo".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas