Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
10º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Trabalhadores defendem mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional

Cerca de 28% dos trabalhadores aceitaria receber menos 10% e estar numa empresa comprometida com problemas sociais.

Trabalhadores defendem mais equilíbrio entre vida pessoal e profissional

O mundo do trabalho está a mudar e os funcionários esperam, cada vez mais, que as empresas contribuam de forma positiva para os problemas sociais, de acordo com um relatório publicado pela Ricoh Europa. Por este motivo, cerca de 74% dos trabalhadores defende um maior equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, à medida que a tecnologia vai avançando.

Outra curiosidade é que 28% dos trabalhadores inquiridos neste estudo dizem estar dispostos a receber menos 10% e estarem numa empresa comprometida com problemas sociais. 

"Existe uma ampla gama de tecnologias que mudarão a nossa forma de trabalhar nos próximos 10 anos, como a digitalização para a cloud, a inteligência artificial, a realidade mista e a robótica. As empresas devem tomar decisões inteligentes e adotar a tecnologia que permita aos trabalhadores investir o seu tempo em tarefas cognitivas de valor acrescentado, que não podem ser realizadas por nenhuma máquina. As pessoas são insubstituíveis em qualquer organização", refere Rámon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Espanha, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Por este motivo, os funcionários esperam que as suas empresas estejam empenhadas em contrariar questões como a desigualdade ou as alterações climáticas. A questão é que "a maioria dos colaboradores mostra-se cética em relação às intenções das empresas", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Ainda há uma grande percentagem (65%) de pessoas que acreditam que a evolução das tecnologias e da automatização pode ser utilizada para "aumentar os lucros e diminuir os postos de trabalho"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório