- Quanto cresceu a economia portuguesa?
O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta quinta-feira a estimativa rápida das Contas Nacionais Trimestrais relativas ao terceiro trimestre e os economistas ouvidos pela Lusa antecipam uma desaceleração da economia face aos três meses anteriores.
- Sonae reage aos resultados
O lucro da Sonae diminuiu 16,1% até setembro, face a igual período de 2018, para 88 milhões de euros, impactado pela venda de parte da participação que tem na Outsystems no segundo trimestre de 2018, anunciou hoje a empresa. A empresa deverá reagir a estes resultados esta quinta-feira.
- Missão da ministra do Trabalho é "erradicar a pobreza"
A ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho, disse, na noite desta quarta-feira, durante uma entrevista ao programa 21.ª hora, da TVI24, que o principal objetivo da pasta que assumiu recentemente para esta legislatura "é erradicar a pobreza".
- Subida do salário mínimo dá mais 31,15 euros mês aos trabalhadores
A subida do salário mínimo para 635 euros em 2020, que consta da proposta apresentada pelo Governo aos parceiros sociais, vai traduzir-se num aumento líquido de 31,15 euros por mês, segundo a consultora EY.