Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Nokia anuncia criação de centro de excelência em Portugal

A Nokia anunciou hoje a criação de um centro de excelência em IT (tecnologias de informação) em Portugal, que vai envolver a contratação de mais de 100 profissionais.

Nokia anuncia criação de centro de excelência em Portugal
Notícias ao Minuto

17:38 - 06/11/19 por Lusa

Economia Nokia

O anúncio foi feito na Web Summit, em Lisboa, na presença do primeiro-ministro, António Costa, no 'stand' da StartUP Portugal.

De acordo com a diretora executiva de Informação da Nokia, Ursula Soritsch-Renier, o talento dos recursos humanos disponíveis em Portugal foi a razão para a empresa escolher esta localização para o novo centro de excelência.

Ursula Soritsch-Renier adiantou ainda que a empresa vai apostar no desenvolvimento de mais recursos na área da Inteligência Artificial e que espera uma "boa cooperação entre Portugal e a Nokia".

Após o anúncio, o primeiro-ministro congratulou-se com a criação daquele centro da empresa de telecomunicações e tecnologia finlandesa em Portugal.

Num comunicado enviado às redações, a Nokia esclareceu que "o centro de excelência de Portugal vai desempenhar um papel à escala global", agregando experiência em áreas como gestão de clientes, planeamento de recursos empresariais, cibersegurança, 'big data', entre outras.

"A empresa prevê integrar profissionais e líderes com três a dez anos de experiência nos próximos meses", lê-se na mesma nota.

A empresa sublinhou também que a localização geográfica de Portugal, bem como o fuso horário, que "permite atender às necessidades da empresa a nível global", foram igualmente fatores preponderantes para a sua decisão.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório