Meteorologia

  • 27 FEVEREIRO 2020
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 19º

Edição

CMVM aplicou multas de 375 mil euros no 3.º trimestre

A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) aplicou 375 mil euros em coimas no terceiro trimestre deste ano, no âmbito de 16 processos de contraordenação, segundo dados hoje divulgados.

CMVM aplicou multas de 375 mil euros no 3.º trimestre
Notícias ao Minuto

12:47 - 29/10/19 por Lusa

Economia CMVM

"As decisões tomadas entre julho e setembro respeitam a 13 processos de contraordenação muito graves, dois processos graves e um menos grave, tendo sido aplicadas coimas no total de 375.000 euros e 11 admoestações", lê-se na informação hoje divulgada pelo regulador dos mercados financeiros.

Dos 16 processos totais em que a CMVM decidiu, 10 foram por violação dos deveres de intermediação financeira, dois por violação dos deveres de informação ao mercado, um por violação de deveres de negociação em mercado, um por violação de deveres na atividade dos organismos de investimento coletivo, um referente à atuação dos auditores e um relativo à atuação dos peritos avaliadores de imóveis, acrescenta a informação.

Ainda entre julho e setembro foram abertos 15 processos de contraordenação, pelo que no final de setembro a CMVM tinha em curso 89 processos de contraordenação.

As coimas aplicadas pela CMVM não servem de receita, uma vez que vão para o Sistema de Indemnização aos Investidores, com exceção dos valores que digam respeito a violações do regime jurídico de supervisão de auditoria.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório