Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Rendas a estudantes sobem 9% em Coimbra

As rendas a estudantes em Coimbra aumentaram 09% comparativamente a 2018, mas mantiveram-se mais baixas do que as das cidades de Lisboa e do Porto, divulgou hoje a plataforma 'online' Uniplaces.

Rendas a estudantes sobem 9% em Coimbra
Notícias ao Minuto

16:12 - 16/10/19 por Lusa

Economia Rendas

De acordo com a plataforma 'online' para alojamento de médio a longo prazo, 207 euros "é quanto paga, em média, um estudante para arrendar um quarto privado em casa partilhada em Coimbra", tendo a renda aumentado "cerca de 17 euros em comparação com o último ano".

"Arrendar quarto em Coimbra custa, no entanto, em média, menos 193 euros do que em Lisboa e menos 92 euros do que no Porto", acrescenta.

Ou seja, segundo a Uniplaces, "o aumento percentual é superior ao das cidades de Lisboa e Porto, mas os valores absolutos mantêm-se mais baixos".

As zonas de Coimbra que apresentam a renda média mensal mais baixa para os estudantes são os Olivais, com 170 euros, e a Conchada, com 182 euros. As zonas de Cidral (269 euros) e de Montes Claros (247 euros) são aquelas onde os estudantes encontram as rendas médias mensais mais elevadas.

"A cidade de Coimbra conta com mais de 35.000 estudantes matriculados no ensino superior, pelo que a aposta no alojamento é fundamental para que os alunos consigam aceder a opções de quarto com as características necessárias para uma experiência de mobilidade confortável e segura", considera Carolina Almeida, da Uniplaces.

A Uniplaces é uma plataforma 'online' de alojamento, onde estudantes, jovens profissionais e residentes estrangeiros, de qualquer parte do mundo, podem encontrar e reservar um apartamento ou um quarto.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório