Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Bruxelas distinguiu os cinco projetos europeus regionais mais inovadores

A Comissão Europeia distinguiu hoje os vencedores dos prémios europeus RegioStars, atribuídos aos projetos regionais mais inovadores, que tiveram este ano como único finalista português o ECOMARE, Laboratório de Recursos Marinhos da Universidade de Aveiro.

Bruxelas distinguiu os cinco projetos europeus regionais mais inovadores
Notícias ao Minuto

20:05 - 09/10/19 por Lusa

Economia Comissão Europeia

Os projetos vencedores estavam distribuídos em cinco grandes categorias, estando o único projeto português a concurso na categoria 'Connecting Green, Blue and Grey [Ligação do Verde, Azul e Cinzento]', que teve como vencedor o projeto 'CobBauge', do Reino Unido.

Na categoria 'Promoting Digital Transformation [Promoção da Transformação Digital]', o vencedor foi o projeto 'Energy Cells GR', da Bélgica, França, Alemanha e Luxemburgo; enquanto o projeto 'Good Support', da Polónia, arrecadou o prémio da categoria 'Combatting Inequalities and Poverty [Combate às Desigualdades e à Pobreza]'.

Já o projeto 'Climate Active Neighbourhoods' foi o vencedor na categoria 'Building Climate - Resilient Cities [Construção de Cidades Resilientes ao Clima', enquanto o projeto belga 'Orsi Academy' arrebatou a categoria 'Modernising Health Services [Modernização dos Serviços de Saúde]'.

Durante a cerimónia, foi ainda divulgado o prémio 'Escolha do Público', que obteve mais votos público em geral, sendo que o vencedor foi o projeto 'City Walk', da Áustria, Bulgária, Croácia, República Checa, Hungria, Roménia, Eslováquia e Eslovénia.

A cerimónia para a divulgação dos vencedores decorreu em Bruxelas, onde se realiza até quinta-feira a Semana Europeia das Regiões e dos Municípios, sendo que este ano foram recebidas um total de 199 inscrições para o RegioStars, dos quais foram selecionados 24 finalistas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório