Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

EDP com novo contrato de aquisição de energia para 100MW no México

A EDP estabeleceu um novo Contrato de Aquisição de Energia (CAE) para venda de energia produzida por um projeto eólico de 100 megawatts no México, anunciou hoje a empresa.

EDP com novo contrato de aquisição de energia para 100MW no México
Notícias ao Minuto

07:32 - 30/09/19 por Lusa

Economia EDP

Segundo a nota publicada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o contrato foi estabelecido em dólares americanos e por um período mínimo de 15 anos.

O projeto eólico, que deverá iniciar operações em 2021, está localizado numa região com fortes recursos eólicos no México e tem um fator esperado de utilização acima de 40%.

"Considerando este novo CAE, a EDP tem atualmente assegurado mais de 50% dos ~7,0 GW de capacidade build-out global prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Strategic Update de 12 de março de 2019", refere o documento.

A empresa diz ainda que o seu sucesso em assegurar novos contratos de aquisição de energia "reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projetos competitivos e inovadores com visibilidade de longo-prazo".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório