Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Tem cartão de refeição? Quatro formas de aumentar a poupança

Conheça as vantagens da utilização do cartão de refeição e saiba como pode poupar com ele.

Tem cartão de refeição? Quatro formas de aumentar a poupança
Notícias ao Minuto

07:30 - 21/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Poupança

Há muitas empresas que optam por pagar o subsídio de alimentação aos seus funcionários num cartão de refeição, uma modalidade que é "vantajosa" para o empregador, uma vez que tem uma "isenção de impostos superior a 60% reduzindo a tributação até 2,56 euros por dia pago e por colaborador, tendo benefícios diretos na TSU". 

De acordo com o Doutor Finanças, receber o subsídio de alimentação em cartão pode ser, porém, uma "excelente ajuda" para o orçamento familiar. Ou seja, há vantagens de parte a parte. 

Quatro formas de utilizar o seu cartão de refeição como um mecanismo de poupança: 

  1. Faça as contas e perceba qual o valor mensal que poupa por receber o subsídio de alimentação em cartão refeição. O valor da poupança mensal guarde-o num mealheiro, porque no final do ano esse dinheiro extra poderá chegar aos 400 euros e poderá ser uma boa ajuda para extravagâncias ou imprevistos;
  2. Utilize o valor recebido no cartão refeição para fazer as compras mensais no supermercado. Assim, sabe com o que pode contar cada mês e consegue organizar mais facilmente a gestão da sua dispensa. Pode consultar o extrato para ir acompanhado os gastos em supermercado.
  3. Use o saldo do seu cartão refeição para extravagâncias - Jantares com os amigos e família por exemplo, ou para comprar eletrodomésticos e outros utensílios para casa, aproveitando as feiras de descontos nas grandes superfícies comerciais, onde o cartão poderá ser válido.
  4. Se tiver margem para isso, use apenas 50% do valor mensal ganho em cartão ou não use nada. Esqueça-se dele dentro de uma gaveta e quando for de férias terá um belo montante para refeições (uma vez que o excedente acumula para o mês seguinte).  

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório