Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Se vai viajar de carro, este site pode ajudar a poupar no combustível

Ferramenta compara os preços nos vários postos de abastecimento e diz-lhe se compensa (ou não) fazer um desvio para abastecer a sua viatura.

Se vai viajar de carro, este site pode ajudar a poupar no combustível
Notícias ao Minuto

08:35 - 09/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Combustíveis

Imagine que vai viajar do ponto A ao ponto B, mas pelo caminho quer abastecer o seu automóvel no posto mais económico, é possível? Uma ferramenta disponibilizada pelo site MaisGasolina permite-lhe comparar os preços entre os vários postos pelos quais vai passar. 

Para isso tem apenas de referir quais são os pontos de partida e de chegada, qual o montante de combustível que deseja abastecer, o consumo médio do seu carro e, ainda, se se trata de gasóleo ou gasolina. 

"O comparador de preços faz as contas por si e indica se realmente compensa fazer um desvio para abastecer num posto mais barato em apenas três passos", pode ler-se no site. 

Depois de indicado o percurso, bem como o tipo de abastecimento, é necessário que escolha, no mapa, quais os postos que quer adicionar ao comparador. Pode aceder ao comparador através deste link.

Combustíveis com comportamento misto

As estimativas apuradas na semana passada, que têm por base a variação da matéria-prima nos mercados internacionais, apontavam para um comportamento misto dos preços no arranque desta semana: o gasóleo a subir meio cêntimo e a gasolina a descer o mesmo valor. 

Ainda assim, sublinhe-se, estas variações dependem do posto de combustível, da marca e, ainda, da região do país. Por isso, pode confirmar diretamente os preços mais económicos perto de si através do site da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), como lhe explica o Notícias ao Minuto neste artigo

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório