Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Prepare a carteira. Combustíveis vão mesmo ficar mais caros

Tanto o gasóleo como a gasolina vão ficar mais caros no arranque da próximas semana.

Prepare a carteira. Combustíveis vão mesmo ficar mais caros
Notícias ao Minuto

10:09 - 20/09/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Combustíveis

Os preços dos combustíveis vão ficar mais caros na próxima segunda-feira. As previsões apontam para uma subida de três cêntimos no caso do gasóleo e de quatro cêntimos no caso da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto

Este aumento já era, em parte, esperado, devido à forte valorização do petróleo nos mercados internacionais no início da semana. Em causa esteve um ataque com drones à principal petrolífera da Arábia Saudita

Na segunda-feira, o barril Brent - que serve de referência às importações portuguesas - chegou a disparar 20%, uma vez que os investidores estavam receosos com a interrupção do fornecimento. 

Também o presidente da Associação Portuguesa de Empresas Petroliferas (Apetro), António Comprido, já tinha apontado, esta sexta-feira, que os preços poderiam subir na próxima semana. Porém, não se prevê que o impacto seja duradouro. 

Com estes acréscimos, o preço médio do gasóleo simples deverá subir para 1.394 euros por litro, enquanto o da gasolina simples 95 deverá crescer para 1,516 euros por litro, com base nos dados da Direção-Geral de Energia e Geologia. 

Ainda assim, sublinhe-se, estas evoluções estão dependentes de vários fatores, como explicou também esta manhã o presidente da Apetro. A localização, o posto em questão ou a concorrência no local podem ter impacto no preço final. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório