Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Wall Steet fecha em alta na expetativa da descida de juros

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em alta ligeira, com os investidores na expetativa de uma eventual descida das taxas de juro por parte do banco central dos EUA, a Reserva Federal (Fed).

Wall Steet fecha em alta na expetativa da descida de juros
Notícias ao Minuto

23:16 - 17/09/19 por Lusa

Economia mercados

Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average valorizou 0,13%, para os 27.110,80 pontos.

Da mesma forma, o tecnológico Nasdaq subiu 0,40%, para as 8.186,02 unidades, e o alargado S&P500 avançou 0,26%, para as 3.005,70.

"Se a Fed não descer as suas taxas em 25 pontos-base (0,25 pontos percentuais), os investidores ficarão em estado de choque. A instituição tem enviado sinais muito claros", estimou Maris Ogg, da Tower Bridge Advisors.

Porém, segundo o operador bolsista CME, a maioria (53%) dos atores financeiros espera que as taxas fiquem inalteradas no final da reunião sobre política monetária da Fed, que acaba na quarta-feira.

Contudo, há uma semana os que apostavam em uma descida de 0,25 pontos percentuais excediam os 90%.

"As expetativas dos agentes financeiros diminuíram nos últimos dias", concedeu Karl Haeling, da LBBW, adiantando que a probabilidade de uma acentuada descida das taxas até ao final do ano, além da eventual descida na quarta-feira, reduziu-se de forma considerável.

"As estatísticas económicas são um pouco melhores do que o antecipado", realçou Ogg.

A produção industrial nos EUA acelerou em agosto, com a sua taxa de 0,6% a ser a mais forte desde há um ano, o que superou largamente as expetativas dos analistas, segundo os números divulgados hoje pela Fed.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório