Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

TAP registou o "melhor agosto de sempre". Número de clientes cresceu 11%

A companhia aérea portuguesa transportou no mês de agosto mais de 1,7 milhões de passageiros.

TAP registou o "melhor agosto de sempre". Número de clientes cresceu 11%
Notícias ao Minuto

07:52 - 09/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia TAP

A TAP registou o "melhor agosto de sempre", com o número de passageiros a crescer 11%, em comparação com o mesmo período do ano passado, anunciou a transportadora esta segunda-feira. Entre janeiro e agosto a companhia aérea portuguesa transportou 11,3 milhões de passageiros. 

"A TAP transportou no mês de agosto mais de 1,7 milhões de passageiros, mais 174 mil do que no mesmo mês do ano passado, ou seja um crescimento de 11,3%, alcançando assim o recorde do melhor agosto de sempre em número de clientes transportados", refere a companhia aérea, em comunicado enviado ao regulador do mercado (CMVM). 

A impulsionar este aumento, sublinhe-se, esteve a recuperação do mercado brasileiro, que teve impacto direto sobre o número de passageiros transportados.

"A recuperação do mercado brasileiro influenciou o aumento consecutivo no número de passageiros transportados nas rotas do Brasil, que continua a mostrar sinais de recuperação", pode ler-se no mesmo comunicado. 

Porém, o maior aumento, em valor absoluto, foi na Europa com mais 79 mil passageiros transportados, o que significa um crescimento de 8,5% face a período homólogo. Seguiu-se a América do Norte com mais 39 mil passageiros, um crescimento de 51,7%, tendo este mercado a maior percentagem de crescimento em relação a igual período do ano passado. 

Também as viagens para as ilhas portuguesas foram positivas. "O mês de agosto foi o mês em que a companhia transportou mais passageiros nas rotas dos Açores e da Madeira. A Companhia alcançou os 165 mil passageiros no conjunto das rotas de e para as Regiões Autónomas, registando um aumento de 10%", refere. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório