Meteorologia

  • 15 SETEMBRO 2019
Tempo
22º
MIN 21º MÁX 30º

Edição

Tripulantes da Ryanair em Espanha cumprem no domingo mais um dia de greve

Os tripulantes de cabine da Ryanair em Espanha cumprem no domingo o quarto de dez dias de greve convocada pelas estruturas sindicais em protesto contra o encerramento das bases da companhia aérea em Tenerife Sul, Gran Canária, Lanzarote e Girona.

Tripulantes da Ryanair em Espanha cumprem no domingo mais um dia de greve
Notícias ao Minuto

14:14 - 07/09/19 por Lusa

Economia Ryanair

Esta paralisação soma-se à greve que os tripulantes de cabine cumpriram nos dias 1, 2 e 6 de setembro, tendo a Ryanair já anunciado a intenção de não cancelar nenhum voo, cumprindo o cronograma que está planeado.

Nas greves de 1 e 2 de setembro, a Ryanair cancelou seis e oito voos, respetivamente, enquanto no dia 6 de setembro conseguiu realizar todos os voos programados, com uma pontualidade a rondar os 97%, segundo dados da companhia aérea.

Na ocasião, a Ryanair precisou que tal foi possível graças aos "esforços" da grande maioria da tripulação de cabine espanhola que optaram por não se juntar a uma greve marcada "por um pequeno número de trabalhadores".

Esta paralisação contra o encerramento das quatro bases da companhia em Espanha foi convocada pelos sindicatos Sitcpla e USO.

Além da greve dos tripulantes de cabine, o sindicato de pilotos espanhol Sepla também convocou uma greve de cinco dias, para os dias 19, 20, 22, 27 e 29 de setembro em protesto contra o encerramento das referidas bases que, segundo as suas previsões, podem implicar os despedimentos de mais de 500 trabalhadores da Ryanair, incluindo 150 pilotos.

Além de Espanha, a Ryanair anunciou o fecho de outras bases na Europa, nas quais se inclui a do Aeroporto de Faro, no Algarve, no âmbito de uma estratégia da companhia para redução de custos.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório