Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

Viagens de trabalho não têm de ser motivo de stress. Veja estas dicas

De certeza que a sua próxima viagem de negócios será mais bem aproveitada.

Viagens de trabalho não têm de ser motivo de stress. Veja estas dicas
Notícias ao Minuto

09:26 - 03/09/19 por Notícias ao Minuto

Economia Viagens

Viajar em negócios pode ser um verdadeiro motivo de stress, mas a verdade é que não tem de o ser. Alias, o mais importante é que aproveite a saída do escritório, porque já bastam os imprevistos que podem acontecer e não dependem de si. 

Nesta senda, a Globalis, agência de viagens e eventos empresariais, apresenta seis dicas para que a sua próxima viagem de trabalho seja bem aproveitada. Tome nota: 

  1. Apoie-se em aplicações que o recordem da viagem - "Se costuma viajar frequentemente em trabalho, não tente memorizar as datas. Pode utilizar aplicações como o Calendário do Google, que o recordam através de alertas que está prestes a sair de viagem, ou então, se preferir, deixar mesmo anotado num calendário com o qual se cruze todos os dias. Desta forma não será atraiçoado pela memória e não terá de preparar tudo à pressa por um eventual esquecimento."
  2. Adote uma lista de viagens - "Quando se viaja várias vezes em negócios os objetos a levar são, na sua essência, os mesmos. Crie uma lista de verificação específica para as suas viagens corporativas e tenha lá tudo o que é comum a todas para no fim fazer apenas o 'check' – desde o computador, ao carregador do telemóvel ou, até, adaptadores de tomadas." 
  3. Tenha uma mala sempre feita - "Ainda no seguimento da dica anterior, poderá optar por ter uma mala sempre preparada com alguns produtos essenciais, mais propriamente de higiene pessoal, como por exemplo escova e pasta de dentes. Pode também ter sempre preparadas algumas roupas que sabe que irá necessitar e desta forma basta colocar alguns itens de última hora, e embarcar."
  4. Coordene com a sua agência - "Algumas empresas acham que não é necessária a contratação de uma agência de viagens, porém a verdade é que ao não recorrerem a este tipo de serviços acabam por gastar mais dinheiro do que o esperado"
  5. Faça tudo com tempo... e aproveite-o - "É aconselhado que chegue ao aeroporto com uma antecedência variável, dependendo do destino, para que tudo possa decorrer sem percalços – desta forma, mais trânsito que o normal não o irá deixar stressado pois tem tempo. Aproveite o tempo de espera no aeroporto para verificar o seu e-mail mas também para relaxar. Ponha os telefonemas em dia ou leia as notícias internacionais. Peça à sua agência para lhe providenciar acesso ao lounge do aeroporto e descontraía antes do voo." 
  6. Confirme onde tem de estar e quando - "Confirme a que horas tem de marcar presença nos diversos sítios, qual a agenda da viagem e que colegas ou clientes irá encontrar – e tenha acessíveis todos os contactos de que poderá necessitar. Aproveite as pausas entre reuniões para descansar um pouco no hotel ou ligue-se ao wi-fi caso precise de adiantar algumas tarefas."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório