A EDP Renováveis anunciou, esta sexta-feira, que garantiu um contrato de 15 anos no leilão português de energia solar, que permitirá a venda de eletricidade produzida pelo projeto solar Ribatejo, que tem uma capacidade total de 142 megawatts (MW).
"A EDP Renováveis, S.A. garante contrato de longo prazo de 15 anos no leilão português de energia solar, para a venda de eletricidade a ser produzida pelo projeto solar Ribatejo, com uma capacidade total de 142 MW. O projeto eólico está localizado na região do Ribatejo, e tem instalação prevista para 2022", pode ler-se num comunicado enviado pela empresa à CMVM.
De salientar que no leilão de energia solar realizado em Portugal em julho de 2019, "a EDPR foi a única licitante do Lote 12 [projeto Ribatejo]".
Porém, salienta a elétrica que "após este processo, a Direção Geral de Energia e Geologia, no âmbito das suas competências próprias relativas à condução do procedimento concursal, aceitou a proposta da EDP Renováveis de capacidade de interconexão para desenvolver o projeto Ribatejo (Lote 12) com uma tarifa de €20,89/MWh (preço médio ponderado resultante do leilão)", acrescenta.