Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

EDP Renováveis assegura projeto solar em Portugal

Empresa garantiu um contrato de 15 anos no leilão português de energia solar, que permitirá a venda de eletricidade produzida pelo projeto solar Ribatejo.

EDP Renováveis assegura projeto solar em Portugal
Notícias ao Minuto

07:26 - 30/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia EDP Renováveis

A EDP Renováveis anunciou, esta sexta-feira, que garantiu um contrato de 15 anos no leilão português de energia solar, que permitirá a venda de eletricidade produzida pelo projeto solar Ribatejo, que tem uma capacidade total de 142 megawatts (MW). 

"A EDP Renováveis, S.A. garante contrato de longo prazo de 15 anos no leilão português de energia solar, para a venda de eletricidade a ser produzida pelo projeto solar Ribatejo, com uma capacidade total de 142 MW. O projeto eólico está localizado na região do Ribatejo, e tem instalação prevista para 2022", pode ler-se num comunicado enviado pela empresa à CMVM

De salientar que no leilão de energia solar realizado em Portugal em julho de 2019, "a EDPR foi a única licitante do Lote 12 [projeto Ribatejo]".

Porém, salienta a elétrica que "após este processo, a Direção Geral de Energia e Geologia, no âmbito das suas competências próprias relativas à condução do procedimento concursal, aceitou a proposta da EDP Renováveis de capacidade de interconexão para desenvolver o projeto Ribatejo (Lote 12) com uma tarifa de €20,89/MWh (preço médio ponderado resultante do leilão)", acrescenta. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório