Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

EDP Renováveis tem novo contrato para projeto solar nos Estados Unidos

A EDP Renováveis acordou um contrato de aquisição de energia (CAE) a 20 anos com a San José Clean Energy, para a venda de 100 megawatt (MW) de energia solar e 10 MW de armazenamento de energia, foi hoje anunciado.

EDP Renováveis tem novo contrato para projeto solar nos Estados Unidos
Notícias ao Minuto

07:57 - 07/08/19 por Lusa

Economia Negócios

Segundo o comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a EDP Renováveis (EDPR), através da sua subsidiária EDP Renewables North América LLC, conseguiu um novo contrato de aquisição de energia (CAE) para um projeto solar de larga escala com sistema de baterias, o Sonrisa Solar Park, localizado no estado da Califórnia, EUA.

O projeto Sonrisa Solar Park já tinha assegurado um CAE de 100 MW de energia solar e 30 MW de armazenamento de energia, com a combinação de energia solar e sistema de armazenamento de energia projetada para aumentar eficiência e obter maior equilíbrio no fornecimento de energia, conforme anunciado em 20 de junho.

Com este novo acordo, o projeto vai agora ter um total de 200 MW de energia solar e 40 MW de armazenamento de energia e espera-se que inicie as operações em 2022.

"Na sequência deste acordo, a EDPR já assegurou 1,8 GW [gigawatt] de contratos a longo prazo nos EUA para projetos a serem instalados até 2022", lê-se na nota enviada à CMVM.

Atualmente, a EDPR tem já assegurado 47% dos cerca de 7,0 GW de capacidade 'build-out' global prevista para o período de 2019 a 2022.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório