"Não serão pedidos serviços mínimos durante a semana", garante a ANTRAM

A ANTRAM e o SNMMP reúnem-se esta segunda-feira, em Lisboa, para discutir os serviços mínimos para a greve de setembro.

Notícia

© DR

Notícias ao Minuto
26/08/2019 15:03 ‧ 26/08/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Antram

A Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM) garantiu, esta segunda-feira, que não vai pedir serviços mínimos para durante a semana, no âmbito a greve dos motoristas ao trabalho extraordinário, marcada para setembro.

"O pré-aviso não é claro, é dúbio e terá que ser explicado. Não serão pedidos serviços mínimos durante a semana", disse o porta-voz da Antram, André Matias de Almeida, que falava aos jornalistas à entrada para Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), em Lisboa.

ANTRAM e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) vão estar reunidos, esta segunda-feira,  na Direção-Geral do Emprego e Relações do Trabalho (DGERT) para discutir os serviços mínimos para a greve ao trabalho extraordinário, marcada para setembro.

Também à entrada da reunião, o presidente do SNMMP revelou que o sindicato entra no Ministério sem qualquer proposta de serviços mínimos. 

"Trago a proposta de não haver serviços mínimos, uma vez que estamos a fazer propor aquilo que manda a lei, que são as 40 horas semanais. Penso que a ANTRAM também irá mostrar alguma força de vontade e abertura a nível negocial não declarando a necessidade de haver serviços mínimos", disse Francisco São Bento. 

O SNMMP entregou um novo pré-aviso de greve para o período compreendido entre os dias 7 e 22 de setembro, desta vez ao trabalho extraordinário e aos fins de semana.

Os representantes dos trabalhadores e os das empresas deverão apresentar as respetivas propostas para os serviços mínimos que consideram adequados à greve prevista para setembro.

Só após esta reunião, e caso não haja entendimento, é que o Governo pode interferir.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas