A procura por carros a diesel registou uma diminuição de 8,38% no primeiro semestre em comparação com o período homólogo de 2018, em comparação com a subida de 1,43% verificada nos veículos a gasolina, revela um estudo do Standvirtual.
Num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, numa análise do lado da oferta, o Standvirtual salienta que os carros a diesel registam um crescimento de 10%, ao passo que o número de novos anúncios de carros a gasolina aumentou 116%.
No mesmo comunicado pode ler-se que a procura por carros elétricos conquistou a maior subida, de 32,20%, face ao primeiro semestre do ano passado. Por outro lado, e segundo os dados do Standvirtual, os veículos híbridos a diesel registaram a maior queda, na ordem dos 26,91%.
Revela ainda a plataforma que o TOP3 das marcas/modelos a gasolina mais procurados são o Polo da Volkswagen, o Renault Clio e o Golf da Volkswagen, em primeiro, segundo e terceiro lugar, respetivamente.
Já nos carros a diesel, este ranking é formado em primeiro lugar pelo BMW 320, em segundo pelo Mercedes C220 e em terceiro pelo BMW 520.