Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Bilhete de cinema em Portugal custa 'isto', mas o 3D fica (bem) mais caro

A ida ao cinema em Portugal custa cerca de 6,60 euros. Será que este é um valor elevado quando comparado com o de outros países?

Bilhete de cinema em Portugal custa 'isto', mas o 3D fica (bem) mais caro
Notícias ao Minuto

15:45 - 19/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia bilhete de cinema

Em Portugal uma ida ao cinema custa, em média, 6,60 euros, de acordo com os cálculos da plataforma Picodi. Ora, comparando com outros países do mundo este valor até é baixo, uma vez que os preços variam entre os 3 e os 17,5 euros por bilhete. 

A questão muda de figura quando passámos do tradicional para o cinema em 3D, uma vez que o preço fica mais caro cerca de 38% em território nacional. 

Ainda assim, há países onde o esta diferença é ainda mais evidente:

"Em alguns países, a diferença entre os preços de filmes 2D e 3D pode chegar a um montante significativo de dinheiro. Por exemplo, na Alemanha, além do custo adicional de três euros para uma sessão 3D, é necessário pagar um valor extra de um euro pelos óculos. Isso significa que assistir um filme 3D pode ser 45% mais caro do que as sessões tradicionais", pode ler-se num comunicado divulgado pela plataforma. 

Do lado oposto, a menor diferença paga em bilhetes para assistir a uma sessão de cinema com efeito 3D foi notada na Finlândia e Índia, cerca de 7%, em ambos.

Outra curiosidade é que Portugal é um dos países onde ao fim de semana o preço do bilhete de cinema, em comparação com a Áustria ou o Japão, por exemplo, onde os preços disparam 38% à sexta, sábado e domingo. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório