Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Antram apela a sindicato de Pardal para também desconvocar greve

O porta-voz da Antram apelou hoje ao Sindicato de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) que desconvoque a greve e volte às negociações, seguindo o exemplo do Sindicato Independente de Mercadorias (SIMM).

Antram apela a sindicato de Pardal para também desconvocar greve
Notícias ao Minuto

23:16 - 15/08/19 por Lusa

Economia Motoristas

O advogado da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários (Antram), André Matias de Almeida, falava no final de uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa.

"Não há vencidos, há um vencedor que é o diálogo", disse o advogado, sublinhando que hoje "foi dado mais um passo histórico" com a assinatura de um documento que trará "melhorias muito grandes para o setor", nomeadamente aumentos salariais.

SIMM, o outro sindicato que em conjunto com o SNMMP convocou a greve, anunciou hoje que terminou com a paralisação.

Antram recusou hoje um processo de mediação do Governo, a pedido do SNMMP, sustentando que só volta à mesa das negociações se o sindicato das matérias perigosas desconvocar a greve.

Nesse sentido, André Matias de Almeida garantiu que só se sentou à mesa das negociações com o SIMM após ter a garantia de que este sindicato tinha colocado um fim à paralisação.

"A greve foi desconvocada [pelo SIMM] antes da reunião com a Antram" que decorreu esta noite no Ministério liderado por Pedro Nuno Santos, disse, garantindo que "o problema não está no doutor Pedro Pardal Henriques [advogado do SNMMP].

Antram desde o início que se tem recusado a regressar às negociações em tempo de greve.

"Ficou hoje provado e ontem [quarta-feira] comprovado que o diálogo resolve as negociações, que a espada não as resolve", sustentou André Matias de Almeida, referindo-se ainda ao acordo firmado com a federação afeta à CGTP, a Fectrans.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório