Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

The Bank of New York Mellon reduz participação na Galp Energia

O The Bank of New York Mellon (BNY Mellon) reduziu a participação no capital da Galp Energia, de 2,01% para 1,92%, revelou a empresa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

The Bank of New York Mellon reduz participação na Galp Energia
Notícias ao Minuto

18:51 - 13/08/19 por Lusa

Economia CMVM

No comunicado enviado à CMVM, o grupo liderado por Carlos Gomes da Silva refere que o BNY Mellon informou que, através de uma operação realizada no passado dia 09 de agosto, diminuiu a participação indireta nos direitos de voto na empresa para 1,92%, ou seja, abaixo dos 2%.

Com esta operação, o número total de direitos de voto detidos indiretamente pelo banco de investimento com sede em Nova Iorque é de 15.952.696.

Esta decisão do BNY Mellon surge pouco mais de um mês e meio depois de a instituição financeira norte-americana ter reforçado a participação indireta nos direitos de voto na petrolífera para 2,01%, o que lhe conferia uma participação qualificada.

Atualmente, as entidades detentoras de participação qualificada na Galp Energia são a Amorim Energia, a Parpública, a BlackRock e a T. Rowe Price Group.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório