Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Hotéis do Algarve estão preparados para a greve dos motoristas

A Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve garantiu ao Notícias ao Minuto que, para já, não há qualquer impacto da greve na região.

Hotéis do Algarve estão preparados para a greve dos motoristas
Notícias ao Minuto

10:06 - 12/08/19 por Notícias ao Minuto

Economia Greve motoristas

Os hotéis do Algarve estão preparados para a greve dos motoristas, que arrancou esta segunda-feira por tempo indeterminado, tendo reservas para "três, quatro dias", garantiu o presidente da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), Elidérico Viegas. "Não há qualquer impacto", adiantou, em declarações ao Notícias ao Minuto.

Ao contrário do que aconteceu em abril, quando a greve apanhou todos de surpresa, desta vez os empreendimentos turísticos conseguiram precaver-se para esta paralisação, numa altura especialmente forte para o turismo da região. 

"Não temos conhecimento de qualquer cancelamento. Estão garantidos os serviços mínimos, não há motivos para as pessoas deixarem de vir de férias", referiu. 

A greve que começa esta segunda-feira - e pode acompanhar, ao minuto, neste artigo - vai decorrer por tempo indeterminado. 

Sobre as perspetivas da ocupação para o verão deste ano, Elidérico Viegas realça que os números serão idênticos aos do ano passado. Ainda assim, salienta que as "descidas acentuadas" dos mercados alemão e holandês, o segundo e terceiro mais fortes, são compensadas pela "recuperação do mercado britânico"

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório