Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Lucro do HSBC sobe 18,6% no 1º semestre para 7.651 milhões

O lucro do HSBC aumentou 18,6% nos primeiros seis meses para 8.507 milhões de dólares (7.651 milhões de euros), face a igual período do ano anterior, indicou hoje o banco britânico.

Lucro do HSBC sobe 18,6% no 1º semestre para 7.651 milhões
Notícias ao Minuto

12:33 - 05/08/19 por Lusa

Economia Resultados

Na sua página oficial da internet HSBC, a instituição, um dos principais bancos da Europa, refere a "estabilização" do crescimento da faturação -- que subiu 7,6% -, e adverte para as incertezas nos próximos meses devido à evolução das taxas de juro nos Estados Unidos, à guerra comercial entre Washington e Pequim e às condições da realização do 'brexit' (saída do Reino Unido da União Europeia).

Na primeira metade do ano, o resultado antes de impostos foi de 12.407 milhões de dólares (11.148 milhões de euros), mais 15,8% que no primeiro semestre de 2018.

O banco informou que vai avançar com uma redução de 2% dos seus efetivos em todo o mundo, o que representa cerca de 4.000 funcionários, com o objetivo de diminuir custos num mercado que classifica de difícil.

"Anunciamos um programa de reestruturação" que "implica [uma redução] de 2% dos nossos efetivos", explicou o diretor financeiro do HSBC, Ewen Stevenson, numa conferência telefónica.

O grupo financeiro também anunciou hoje a saída "por mútuo acordo" de John Flint, até agora presidente executivo, que deixa a empresa após 30 anos, lembrando que se trata de "um bom momento para a mudança" e que "está preparado para um novo desafio pessoal".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório