"Voos por menos de 10 euros não deveriam existir", diz o CEO da Lufthansa

A opinião foi expressa pelo CEO da Lufthansa, referindo-se às consequências que a 'guerra de preços' está a ter na indústria.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
15/07/2019 09:23 ‧ 15/07/2019 por Notícias ao Minuto

Economia

Lufthansa

O CEO da Lufthansa,  Carsten Spohr, criticou as companhias aéreas rivais por disponibilizarem bilhetes demasiado baratos, uma vez que a 'guerra dos preços' está a penalizar o setor, tornando-o menos lucrativo. 

Os bilhetes que custam menos de 10 euros são "economicamente, ecologicamente e politicamente irresponsáveis", disse o CEO da companhia aérea, numa entrevista ao jornal suíço NZZ am Sonntag e citado pela Bloomberg. "Voos por menos de 10 euros não deveriam existir", rematou.

As duas maiores transportadoras low-cost da Europa estão a "perder uma enorme quantidade de dinheiro" à medida que tentam impulsionar as vendas na Alemanha, naquele que é o mercado doméstico da Lufthansa, adiantou o responsável. 

Perante este cenário, a Lufthansa reduziu as suas previsões relativas aos lucros de 2019, justificando com a descida dos preços dos bilhetes, causada pela concorrência criada pelas low-cost, em particular na Alemanha e na Austria. 

De acordo com a Bloomberg, a Ryanair está a vender bilhetes que custam menos de 10 euros para voos com partida de Berlim para cidades como Budapeste, Barcelona e Roma.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas