Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Voos por menos de 10 euros não deveriam existir", diz o CEO da Lufthansa

A opinião foi expressa pelo CEO da Lufthansa, referindo-se às consequências que a 'guerra de preços' está a ter na indústria.

"Voos por menos de 10 euros não deveriam existir", diz o CEO da Lufthansa
Notícias ao Minuto

09:23 - 15/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Lufthansa

O CEO da Lufthansa,  Carsten Spohr, criticou as companhias aéreas rivais por disponibilizarem bilhetes demasiado baratos, uma vez que a 'guerra dos preços' está a penalizar o setor, tornando-o menos lucrativo. 

Os bilhetes que custam menos de 10 euros são "economicamente, ecologicamente e politicamente irresponsáveis", disse o CEO da companhia aérea, numa entrevista ao jornal suíço NZZ am Sonntag e citado pela Bloomberg. "Voos por menos de 10 euros não deveriam existir", rematou.

As duas maiores transportadoras low-cost da Europa estão a "perder uma enorme quantidade de dinheiro" à medida que tentam impulsionar as vendas na Alemanha, naquele que é o mercado doméstico da Lufthansa, adiantou o responsável. 

Perante este cenário, a Lufthansa reduziu as suas previsões relativas aos lucros de 2019, justificando com a descida dos preços dos bilhetes, causada pela concorrência criada pelas low-cost, em particular na Alemanha e na Austria. 

De acordo com a Bloomberg, a Ryanair está a vender bilhetes que custam menos de 10 euros para voos com partida de Berlim para cidades como Budapeste, Barcelona e Roma.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório