Meteorologia

  • 16 JUNHO 2019
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 21º

Edição

Montepio elege amanhã em assembleia-geral novo revisor oficial de contas

O Banco Montepio elege na segunda-feira em assembleia-geral o seu novo revisor oficial de contas, sendo a recomendação da comissão de auditoria a PwC, mas dando também hipótese à Deloitte.

Montepio elege amanhã em assembleia-geral novo revisor oficial de contas
Notícias ao Minuto

10:51 - 26/05/19 por Lusa

Economia Banco Montepio

"A PwC foi a empresa de auditoria mais bem avaliada pela comissão de auditoria" do Banco Montepio, pode ler-se no documento da proposta à assembleia-geral, e "a Deloitte foi a sociedade avaliada (...) em segundo lugar".

Assim, a comissão de auditoria propõe que no triénio 2019-2021 ou a PwC ou a Deloitte sejam designadas como revisor oficial de contas do banco, "recomendando a comissão de auditoria a sociedade PricewaterhouseCoopers & Associados", pode ler-se na proposta.

As restantes auditoras avaliadas foram a BDO, a EY e a Mazars & Associados.

Além da eleição do revisor oficial de contas, a assembleia-geral do Montepio, na segunda-feira, irá deliberar sobre as contas de 2018 e sobre a aplicação de resultados do ano passado.

No ponto sobre a aplicação de resultados em base individual (cerca de dois milhões de euros), o Conselho de Administração do banco propõe a dotação de 201 mil euros para reserva legal e 1,8 milhões de euros para resultados transitados.

A reunião tem ainda como pontos de discussão a apreciação geral da administração e fiscalização da sociedade, e ainda a deliberação sobre a remuneração dos membros da administração e fiscalização do banco.

O Banco Montepio, anteriormente conhecido como Caixa Económica Montepio Geral, registou lucros de 12,6 milhões de euros em 2018, um aumento face aos 6,4 milhões de euros registados em 2017.

O Banco Montepio tem como 'chairman' Carlos Tavares e como presidente executiva Dulce Mota, e é detido pela Associação Mutualista Montepio Geral, liderada por António Tomás Correia.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório