Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

Benfica é a 40.ª marca de futebol mais valiosa. Real Madrid lidera

O Benfica foi considerado a 40.ª marca de futebol mais valiosa do mundo pelo ranking da Brand Finance, que é liderado pelo Real Madrid.

Benfica é a 40.ª marca de futebol mais valiosa. Real Madrid lidera
Notícias ao Minuto

10:20 - 16/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Notícias Benfica

Ainda o campeonato nacional não está decidido e o Benfica já tem motivos para festejar. Um ranking da Brand Finance coloca o Sport Lisboa e Benfica (SLB) no 40.º lugar das marcas de futebol mais valiosas do mundo. O primeiro lugar é liderado pelo Real Madrid, que vê reforçada a liderança.

O relatório, divulgado esta quinta-feira, revela que as três marcas de futebol mais valiosas do mundo são, além do Real Madrid, o Manchester United e o FC Barcelona, que ocupam as três primeiras posições, por esta ordem.

O Benfica, que no ano passado não constava na lista, é o único clube português presente no ranking.

Porém, numa outra lista sobre as marcas mais fortes do mundo do futebol - onde também está o SLB, em 21.º lugar - está também o FC Porto no 40.º lugar, tendo recuado três posições face à edição anterior.

Só é possível conhecer os valores do ranking para as primeiras 10 posições, pelo que não é divulgado o valor do Benfica. Porém, sabe-se que a marca Real Madrid está avaliada em 1,6 mil milhões de euros. O Manchester e o Barcelona estão avaliados em 1,5 mil milhões e 1,4 mil milhões, respetivamente.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório