A fatura de eletricidade mais baixa para um casal sem filhos é apresentada pela GoldEnergy, de acordo com o relatório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), enquanto a mesma fatura mas para um casal com filhos custa menos na EDP Comercial.
Os números constam no Boletim de Ofertas Comerciais do regulador do setor, que analisa e compara todas as ofertas disponíveis no mercado retalhista de eletricidade durante o primeiro trimestre.
Ora, para um casal sem filhos a fatura de eletricidade mais baixa é apresentada pela GoldEnergy, com um custo anual de 329 euros. Para o mesmo casal, a fatura dual, ou seja, com eletricidade e gás custa menos na GoldEnergy, cerca de 434 euros.
Por outro lado, um casal com dois filhos encontra a oferta de eletricidade mais económica na EDP Comercial, com um custo anual de 837 euros por ano. Para a fatura de eletricidade e gás natural a melhor oferta é na Galp, com um valor de 1.029 euros por ano.
Para um casal com quatro filhos a oferta de eletricidade mais económica é na EDP Comercial, com um custo anual de 1.795 euros por ano. Para a fatura de eletricidade e gás natural a melhor oferta é na Galp, com um valor de 2.159 euros por ano.
De acordo com os dados da ERSE, existem atualmente 19 comercializadores com ofertas mono eletricidade e sete comercializadores a apresentar ofertas duais