Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta segunda-feira, dia 29 de abril.

Tome nota: Cinco coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

07:50 - 29/04/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

  • Primeira reunião entre ANTRAM e motoristas, mediada pelo Governo

Decorre esta segunda-feira a primeira reunião entre o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas com a Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias para dar início às negociações. Esta foi uma das condições para colocar um ponto final à greve que quase parou o país, há duas semanas, por causa da falta de combustíveis. 

  • Como evoluiu a taxa de desemprego em março

Entre os dados que serão divulgados, esta segunda-feira, pelo Instituto Nacional de Estatísticas (INE) consta o relatório sobre as Estimativas Mensais de Emprego e Desemprego e que permitirá conhecer a evolução da taxa de desemprego no mês de março e no 1.º trimestre. 

A par deste relatório, o INE divulgará também os Inquéritos de Conjuntura às Empresas e aos Consumidores e, ainda, a Procura Turística dos Residentes.

  • Mais ou menos empréstimos?

Ainda sobre os dados que serão conhecidos no arranque desta semana, destaque para o relatório do Banco de Portugal que permitirá conhecer os dados dos empréstimos a particulares e sociedades não financeiras em março.

  • Combustíveis mais caros

Os preços dos combustíveis estão mais caros esta segunda-feira. A gasolina destaca-se pela negativa, sendo que os aumentos podem chegar aos 2,5 cêntimos. No caso do gasóleo o aumento do preço previsto estará perto dos 1,5 cêntimos, tal como o Notícias ao Minuto noticiou na sexta-feira. 

  • Ações da Galp reagem à queda dos lucros

Os lucros da Galp Energia desceram nos primeiros três meses do ano. A petrolífera anunciou, esta segunda-feira, que o resultado líquido RCA - que exclui efeitos de stock e eventos não-recorrentes - caiu 24% para 103 milhões de euros no primeiro trimestre. A Galp diz ter sido penalizada pelo aumento dos custos fiscais. Como reagem as ações da petrolífera a este resultado?

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório