Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Combustíveis vão ficar mais caros. Gasolina sobe até 2,5 cêntimos

Os preços dos combustíveis vão ficar mais caros no arranque da próxima semana. A gasolina deverá destacar-se, mas pela negativa.

Combustíveis vão ficar mais caros. Gasolina sobe até 2,5 cêntimos
Notícias ao Minuto

11:09 - 26/04/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Preços

Os condutores portugueses vão pagar mais na hora de abastecer o depósito dos carros na próxima semana. O gasóleo deverá ficar mais caro cerca de um cêntimo e meio, enquanto a gasolina prepara-se para custar mais dois cêntimos e meio, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte do setor. 

A impulsionar está o facto de esta semana o barril do petróleo ter ultrapassado a barreira dos 75 dólares nos mercados internacionais, pela primeira vez desde outubro

O preço do petróleo tem estado a ser impulsionado pela pressão dos EUA para limitar as exportações de petróleo do Irão e a perspetiva do crescimento da procura mundial.

A escalada do preço, que se tem registado desde inícios de 2019, favorece os grandes produtores, cujas exportações superam as importações, como Arábia Saudita, Rússia e Emirados Árabes Unidos, enquanto penaliza os países com recursos petrolíferos militados, como muitos europeus.

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), especialmente a Arábia Saudita, e a Rússia, aliada externa do cartel, têm desde início do ano reduzido a produção de crude, elevando o preço. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem pedido reiteradamente à OPEP que suavize os cortes, mas sem sucesso.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório