Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Prepare a carteira. Preços dos combustíveis vão subir na próxima semana

Aumento do preço deverá verificar-se tanto no caso do gasóleo como no da gasolina.

Prepare a carteira. Preços dos combustíveis vão subir na próxima semana
Notícias ao Minuto

10:29 - 05/04/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Preços

Os preços dos combustíveis vão ficar mais caros no arranque da próxima semana. As previsões apontam para um aumento de entre meio e um cêntimo no caso do gasóleo e de um cêntimo e meio no caso da gasolina, segundo apurou o Notícias ao Minuto junto de fonte do setor. 

A confirmar-se este acréscimo, esta será a nona semana consecutiva em que o preço gasolina sobe. Já o gasóleo fica mais caro depois de ter estabilizado nas últimas duas semanas.  

Estas aumentos, sublinhe-se, refletem a evolução dos preços das cotações das matérias-primas nos mercados internacionais, bem como a desvalorização do euro contra o dólar - como o petróleo é comercializado em dólares, fica mais caro comprá-lo. 

O aumento do preço do gasóleo está ainda dependente do comportamento da matéria-prima, até ao final da manhã, por esse motivo as previsões apontam para o intervalo entre meio e um cêntimo, segundo a mesma fonte. 

Na quinta-feira, o preço médio do gasóleo simples era de 1,369 euros por litro, enquanto a gasolina simples 95 custava 1,514 euros por litro, de acordo com dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG). 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório