Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Novos passes de Lisboa já estão à venda online. Chegam às lojas dia 26

Navegante já estão disponíveis no portal Viva, mas se esperar pela próxima semana pode comprá-lo numa loja física. Entram em vigor a 1 de abril.

Novos passes de Lisboa já estão à venda online. Chegam às lojas dia 26
Notícias ao Minuto

08:00 - 22/03/19 por Notícias ao Minuto com Lusa

Economia Transportes

Os novos passes para os transportes públicos de Lisboa, que vão custar até um máximo de 40 euros, já podem ser comprados online, através do portal VIVA. Porém, se prefere comprar numa loja física, saiba que o poderá fazer já a partir do dia 26 de março, terça-feira. 

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a partir dessas datas vão estar disponíveis 19 novos passes: um passe Navegante Metropolitano e 18 passes Navegante Municipal, um para cada município.

Ora, os clientes que precisarem de utilizar toda a rede do Metro devem adquirir um passe metropolitano, enquanto aqueles que só utilizam a rede dentro de um determinado município podem apenas comprar o passe municipal - de Lisboa, Amadora ou Odivelas. 

Um casal que se desloque diariamente entre Setúbal e Lisboa, usando o comboio da Fertagus, o Metro e a Carris paga atualmente pelos dois passes 317,5 euros (158,75 euros cada). O custo para esta família subirá 63,50 euros, para 381 euros, se, por exemplo, existir um filho com menos de 23 anos que se desloque diariamente para estudar numa universidade em Lisboa.

A partir de 01 de abril, com o custo máximo de 40 euros por passe e de um máximo de 80 euros por agregado familiar, o mesmo casal e o filho pagarão apenas 80 euros.

Na quinta-feira, dados dos Transportes Intermodais do Porto (TIP) revelaram que pelo menos 154 mil utilizadores do Andante vão beneficiar da entrada em vigor do passe único, a 1 de abril, na Área Metropolitana do Porto (AMP), com um custo máximo de 40 euros. No Porto, os novos passes Andante já estão também à venda. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório