A Caixa Geral de Depósitos (CGD) oficializou, esta segunda-feira, a saída de Alberto Afonso Souto de Miranda, membro não executivo do Conselho de Administração do banco para integrar o Governo. Souto de Miranda será secretário de Estado Adjunto e das Comunicações.
"A Caixa Geral de Depósitos, S.A. (CGD, S.A.) informa ter formalmente recebido a renúncia do Senhor Dr. Alberto Afonso Souto de Miranda, membro não executivo do Conselho de Administração da CGD, S.A., eleito para o mandato de 2017-2020, considerando a sua nomeação como Secretário de Estado Adjunto e das Comunicações, do Ministério das Infraestruturas e da Habitação", pode ler-se no comunicado enviado pelo banco à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Recorde-se que o presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, dará esta segunda-feira, pelas 15 horas, posse a três novos ministros - Pedro Nuno Santos, Mariana Vieira da Silva e Nelson de Souza. Também nesta cerimónia tomarão posse os oito novos secretários de Estado.