Luz Saúde 'rompe' acordo com o Instituto Social das Forças Armadas

Suspensão entra também em vigor a 15 de abril, tal como sucederá em relação à ADSE.

Notícia

© Global Imagens

Notícias Ao Minuto
13/02/2019 20:15 ‧ 13/02/2019 por Notícias Ao Minuto

Economia

Carreira

Tal como fez em relação à ADSE, a Luz Saúde anunciou esta quarta-feira que vai suspender o acordo que tinha com o Instituto Social das Forças Armadas. De acordo com a informação, que foi avançada pela SIC Notícias, esta suspensão também entrará em vigor também a 15 de abril.

O grupo privado de saúde justifica a decisão com o atraso significativo nos pagamentos. Em comunicado, adianta ainda que esta é uma situação financeiramente "muito penalizadora" para a rede Hospitais da Luz.

Saliente-se que, a Luz Saúde, assim com Grupo José de Mello Saúde, dos hospitais CUF, decidiram também esta semana suspender o acordo com a ADSE. 

A juntar-se a estes estará também o Grupo Lusíadas Saúde que está a estudar as opções para a "cessação das atuais convenções" com a ADSE. 

"O conselho de administração do grupo Lusíadas Saúde está a analisar opções para a cessação das atuais convenções existentes com a ADSE, por considerar que o imperativo de garantia de qualidade e segurança clínica dos seus clientes (beneficiários desse subsistema público) poderá vir a ser sistemicamente afetado com as regras e procedimentos atualmente vigentes", referia em comunicado o grupo, sem adiantar uma data sobre o fim do acordo com o subsistema de saúde do Estado. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas