Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

CEO da TAP enaltece "atitude" de Zé Pedro dos Xutos para deixar mensagem

A TAP batizou hoje o novo Airbus A321neo com o nome Zé Pedro, numa homenagem ao músico dos Xutos e Pontapés, e o presidente da companhia enalteceu "a atitude" do guitarrista para deixar uma mensagem aos trabalhadores.

CEO da TAP enaltece "atitude" de Zé Pedro dos Xutos para deixar mensagem
Notícias ao Minuto

14:20 - 08/02/19 por Lusa

Economia Trabalhadores

"Este foi um processo muito pensado. A TAP discutiu este processo internamente e chegou à conclusão de que não havia melhor homenagem a ser feita. E é única. (...) É o único avião com um nome de um 'rockeiro' que conhecemos e é um orgulho enorme para Portugal e para toda a TAP", começou por explicar o presidente executivo (CEO), Antonoaldo Neves, na cerimónia de batismo.

No Hangar 6 do Campus TAP, em Lisboa, o presidente executivo da TAP disse ainda, perante familiares e amigos de Zé Pedro, que morreu em 30 de novembro de 2017, bem como de trabalhadores, que aprendeu "uma coisa incrível", lendo, sobre o músico.

"Segundo li, a forma como começou os Xutos foi com um anúncio num jornal para contratar um baixista e um baterista. Pensem na atitude de um líder que faz um movimento, de há décadas, colocar um anúncio para começar uma banda. Como presidente da Comissão Executiva da TAP, a mensagem que gostaria de deixar a todos os portugueses e todos os trabalhadores é: com uma simples atitude podemos mudar o destino de um país, o destino de uma companhia aérea. É isso que, como líder que o Zé Pedro foi, nos ensinou", afirmou.

Antes, também o presidente do Conselho de Administração da TAP, Miguel Frasquilho, tinha sublinhado a importância para a companhia de se associar a esta homenagem ao icónico músico.

"(...) A TAP cumpre 73 anos de vida fantásticos e é natural que durante estes 73 anos tenhamos vivido momentos historicamente muito importantes. E este é um momento historicamente também muito importante, muito especial. Ao longo dos últimos anos a TAP tem vindo a percorrer um processo de transformação virtuoso, de crescimento, de novas rotas, novas aeronaves, e nesta fase nada melhor do que podermos contar com a energia positiva do Zé Pedro, que vai passar a estar eternamente connosco", afirmou Miguel Frasquilho.

O 'chairman' da TAP lembrou ainda que a TAP "tem vindo a contribuir para afirmar Portugal no mundo" e que quer "contribuir ainda mais".

"Hoje com a ajuda do Zé Pedro damos mais um passo. Com esta aeronave, estou certo, o Zé Pedro já não será o único a olhar o céu (...)", afirmou, fazendo alusão a uma música dos Xutos e Pontapés.

Presentes na cerimónia, os músicos do Xutos e Pontapés, assim como a viúva de Zé Pedro, Cristina Avides Moreira, sublinharam a honra, e o apreço, que representa esta homenagem da TAP, tendo Tim, da banda, lembrado o quanto Zé Pedro "gostava de andar de avião".

O avião escolhido para receber o nome de Zé Pedro é um dos novos Airbus A321neo recentemente recebidos pela TAP, integrando a frota do médio curso da companhia.

Esta homenagem acontece no ano em que os Xutos & Pontapés celebram 40 anos e lançam um novo álbum, o último em que o Zé Pedro participou, iniciando também uma digressão que conta com o apoio da TAP.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório