Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Nestlé acaba com palhinhas de plástico. Embalagem Nesquik será de papel

Medida será implementada a partir de fevereiro e faz parte de um compromisso de sustentabilidade que foi assumido pela marca.

Nestlé acaba com palhinhas de plástico. Embalagem Nesquik será de papel
Notícias ao Minuto

08:42 - 18/01/19 por Beatriz Vasconcelos

Economia Empresas

A Nestlé vai eliminar todas as palhinhas de plástico dos seus produtos, como parte do seu compromisso para tornar 100% das embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025. O principal objetivo é evitar resíduos plásticos. 

"A nossa ampla visão e o nosso plano de ação definem o nosso compromisso e a nossa abordagem específica para tratar da questão dos resíduos de embalagens de plástico. (...) Estamos determinados a analisar todas as opções para resolver este complexo desafio e adotar várias soluções que podem ter um impacto no presente", disse o CEO da Nestlé, Mark Schneider, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Para que o objetivo de tornar todas as embalagens recicláveis ou reutilizáveis seja cumprido, a Nestlé vai começar por retirar do mercado as palhinhas de plástico, substituindo-as por "materiais alternativos, como papel, bem como designs inovadores para reduzir o desperdício".

O Nesquik, o chocolate em pó e que é também um dos produtos mais conhecidos da marca, vai ganhar uma nova embalagem de papel no primeiro trimestre deste ano. 

As garrafas de plástico da marca Nestlé Waters vão também passar a incluir 35% de PET reciclado até 2025 a nível global. O PET reciclado é um termoplástico que pode ser transformado várias vezes quando submetido a elevadas temperaturas.

"Acreditamos no valor dos materiais recicláveis e compostáveis à base de papel e nos polímeros biodegradáveis, principalmente nos casos onde não existe uma infraestrutura de reciclagem", conclui Mark Schneider. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório