Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Eis as datas em que a Segurança Social vai pagar este mês

Há dias fixos para os pagamentos dos subsídios sociais e das pensões. Veja o calendário e saiba como organizar o mês que está pela frente.

Eis as datas em que a Segurança Social vai pagar este mês
Notícias ao Minuto

07:48 - 04/12/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Pensões

Arrancou mais um mês e, com ele, o plano para o próximo mês. A Segurança Social já divulgou as datas em que serão realizados os pagamentos este mês, de modo a que os beneficiários possam planear melhor os seus orçamentos domésticos.

Se por um lado as pensões são pagas no início do mês, os subsídios sociais são pagos mais para a frente. Vamos às datas. Mas vamos às datas. 

No dia 10 de dezembro são pagas as pensões por transferência bancária, juntamente com a Prestação Social para a Inclusão e o Complemento Solidário para Idosos. 

Depois, no dia 14 de dezembro é o dia de pagamento das Prestações Familiares, bem como do 1.º pagamento por desemprego, doença ou parentalidade. 

Avançámos para o dia 21 de dezembro, altura em que são pagas as prestações relativas ao Rendimento Social de Inserção e, ainda, a de Ação Social. Mais para o final do mês, no dia 28 de dezembro é devido o 2.º pagamento por desemprego, doença ou parentalidade. No dia 2 de janeiro são pagas as pensões e subsídios relacionados com doença profissional. 

Todas estas informações, saliente-se, são de acordo com a Segurança Social, que sistematizou o calendário das prestações deste mês, bem como os respetivos métodos de pagamento. 

Notícias ao MinutoDatas e métodos de pagamento dos subsídios sociais em dezembro de 2018.© Reprodução do site da Segurança Social

E as pensões por vale de correio?

A data de pagamento das pensões por transferência bancária, tal como referido em cima, é dia 8 de novembro. Porém, caso o método de pagamento seja por vale, a emissão é feita por ordem alfabética a partir do primeiro dia útil de cada mês e até ao dia 10

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório