Microsoft supera a Apple e volta a ser a empresa mais valiosa dos EUA

Os resultados da aposta da Microsoft na cloud estão à vista.

Notícia

© Reuters

Fábio Nunes
30/11/2018 21:15 ‧ 30/11/2018 por Fábio Nunes

Economia

Mercado

A Apple deixou de ser a empresa mais valiosa dos Estados Unidos. Foi superada pela Microsoft no encerramento da bolsa norte-americana, segundo a CNBC. Já se previa este desfecho depois de ao longo da semana a Microsoft ter ultrapassado periodicamente a marca da maçã. Mas o valor de mercado da Apple voltava a ser sempre superior ao da Microsoft no fecho do mercado. Algo que não se verificou esta sexta-feira. 

A empresa liderada por Satya Nadella terminou a sessão com um valor de 851,2 mil milhões de dólares (mais de 747 mil milhões de euros). Um valor ligeiramente superior ao da Apple, que encerrou a sessão com uma capitalização bolsista de 847,4 mil milhões de dólares (cerca de 744 mil milhões de euros). 

Embora ainda falte um mês para acabar o ano, se a Microsoft se despedir de 2018 como a empresa mais valiosa dos Estados Unidos será a primeira vez que acaba no topo desta lista desde 2002. Também põe termo ao reinado da Apple, que fechou os últimos seis anos como a empresa norte-americana mais valiosa. 

A liderança de Satya Nadella tem dado frutos. As ações da Microsoft triplicaram nos últimos quatro anos. Um dos factores decisivos para o desempenho da empresa foi a aposta na cloud. 

Por outro lado, as últimas semanas têm sido uma desilusão para a Apple. Os resultados anunciados no dia 1 de novembro desapontaram e as vendas dos novos iPhones estão abaixo das expetativas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas