IKEA está a "repensar o futuro", mas ainda não há números para Portugal

Empresa de mobiliário e decoração está a levar a cabo um processo de transformação que irá implicar o corte de postos de trabalho, mas também a contratação para novas funções.

Tem móveis usados de que não precisa? Troque-os por um cartão presente

© iStock

Beatriz Vasconcelos
22/11/2018 09:37 ‧ 22/11/2018 por Beatriz Vasconcelos

Economia

Ikea

A IKEA está a levar a cabo um processo de reestruturação que tem como objetivo "repensar o futuro". Neste âmbito, a empresa vai cortar 7.500 postos de trabalho a nível mundial, mas também anunciou a contratação de 11.500 novos funcionários. Em Portugal, os números ainda não são claros. 

"Com este sólido crescimento, com as boas vendas, estamos a repensar o que fazemos, a repensar o futuro", disse fonte oficial da empresa de mobiliário e decoração, em declarações ao Notícias ao Minuto. Sobre os números, em concreto, ainda não há previsões: "Estamos ainda a analisar e, por isso, não nos é possível avançar com um número", disse a mesma fonte, acrescentando, porém, que o mercado português "será afetado como todos os outros", visto que a reestruturação é internacional. 

Ainda assim, saliente-se, o diretor da IKEA Suécia disse, na quarta-feira, que nem todos os países serão afetados da mesma forma. 

Esta reestruturação do grupo tem também como objetivo desenvolver formatos para centros de cidade e dar um especial foco ao comércio eletrónico, para responder às necessidades dos clientes.

“Seremos, nos próximos três anos, ainda mais acessíveis e convenientes para os nossos clientes, com novos formatos de loja e com uma melhor oferta digital. Isto significa que iremos interagir com os nossos clientes onde, quando e como eles escolherem, oferecendo a nossa gama de artigos e serviços numa variedade de formas, sempre com preços acessíveis", refere Helen Duphorn, country retail manager em Portugal, em comunicado. 

Em Portugal, a IKEA e os CTT - Correios de Portugal anunciaram uma parceria que vai permitir a entrega de encomendas até 25 quilos já "nas próximas semanas" em todo o país.

A IKEA emprega cerca de 160.000 empregados em 30 mercados. Em Portugal, a empresa tem cinco lojas, em Alfragide, Braga, Loures, Matosinhos e Loulé, e 2.500 trabalhadores.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas