Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

IKEA está a "repensar o futuro", mas ainda não há números para Portugal

Empresa de mobiliário e decoração está a levar a cabo um processo de transformação que irá implicar o corte de postos de trabalho, mas também a contratação para novas funções.

IKEA está a "repensar o futuro", mas ainda não há números para Portugal
Notícias ao Minuto

09:37 - 22/11/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Ikea

A IKEA está a levar a cabo um processo de reestruturação que tem como objetivo "repensar o futuro". Neste âmbito, a empresa vai cortar 7.500 postos de trabalho a nível mundial, mas também anunciou a contratação de 11.500 novos funcionários. Em Portugal, os números ainda não são claros. 

"Com este sólido crescimento, com as boas vendas, estamos a repensar o que fazemos, a repensar o futuro", disse fonte oficial da empresa de mobiliário e decoração, em declarações ao Notícias ao Minuto. Sobre os números, em concreto, ainda não há previsões: "Estamos ainda a analisar e, por isso, não nos é possível avançar com um número", disse a mesma fonte, acrescentando, porém, que o mercado português "será afetado como todos os outros", visto que a reestruturação é internacional. 

Ainda assim, saliente-se, o diretor da IKEA Suécia disse, na quarta-feira, que nem todos os países serão afetados da mesma forma. 

Esta reestruturação do grupo tem também como objetivo desenvolver formatos para centros de cidade e dar um especial foco ao comércio eletrónico, para responder às necessidades dos clientes.

“Seremos, nos próximos três anos, ainda mais acessíveis e convenientes para os nossos clientes, com novos formatos de loja e com uma melhor oferta digital. Isto significa que iremos interagir com os nossos clientes onde, quando e como eles escolherem, oferecendo a nossa gama de artigos e serviços numa variedade de formas, sempre com preços acessíveis", refere Helen Duphorn, country retail manager em Portugal, em comunicado. 

Em Portugal, a IKEA e os CTT - Correios de Portugal anunciaram uma parceria que vai permitir a entrega de encomendas até 25 quilos já "nas próximas semanas" em todo o país.

A IKEA emprega cerca de 160.000 empregados em 30 mercados. Em Portugal, a empresa tem cinco lojas, em Alfragide, Braga, Loures, Matosinhos e Loulé, e 2.500 trabalhadores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório