Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

IKEA fecha parceria com CTT para entrega de encomendas até 25 quilos

A IKEA Portugal estabeleceu uma parceria com os CTT que vai permitir a entrega de encomendas até 25 quilos já "nas próximas semanas" em todo o país, disse à agência Lusa a diretora-geral da subsidiária portuguesa, Helen Duphorn.

IKEA fecha parceria com CTT para entrega de encomendas até 25 quilos
Notícias ao Minuto

10:01 - 21/11/18 por Lusa

Economia Ikea

"A IKEA está a adaptar-se ao ambiente envolvente como todos os retalhistas. Estamos globalmente a atravessar a maior transformação na história da nossa empresa", para assegurar as necessidades dos clientes das lojas e do 'online', como também os que estão entre estes dois sistemas, afirmou a responsável pela cadeia de mobiliário e decoração sueca em Portugal.

"Vemos que há um grande desenvolvimento das expectativas dos nossos clientes, temos um sólido plano em termos globais e aqui em Portugal para estarmos mais acessíveis para as pessoas poderem fazer as compras onde estiverem e quando quiserem", prosseguiu.

Neste contexto, a Ikea Portugal está a abrir pontos de contacto ['contact points'], porque sabemos que não conseguimos atingir todas as pessoas que pretendemos só com as nossa lojas", salientou Helen Duphorn.

"As nossas lojas estão a correr bem, mas queremos completá-las com pontos de contacto. Estamos a fazer um teste em Sintra [Fórum Sintra]. É um 'pop-up' experimental, no centro comercial, que permite às pessoas que vivem em Sintra o acesso à IKEA, conhecerem as nossas propostas" ou pedirem aconselhamento profissional para soluções para um quarto IKEA ou cozinha, por exemplo, disse.

Este novo conceito, que estará disponível "antes do Natal", "complementa as nossas lojas, vamos testar por seis meses", afirmou a diretora-geral.

"Vamos abrir esta em Sintra e, se as pessoas gostarem, adaptaremos a isso [...], queremos estar perto das pessoas", e o que os clientes querem é "ter complementos às lojas", apontou.

Outra das iniciativas é na área das entregas que a IKEA vai disponibilizar "nas próximas semanas", ainda antes do Natal, através de uma parceria com os CTT - Correios de Portugal, que vai permitir encomendar uma larga variedade de produtos da IKEA transportadas pelos CTT, abaixo dos 25 quilos a um preço inferior ao que comprasse na loja e mandasse entregar em casa, explicou.

"Acreditamos que irá permitir chegar" a um número mais alargado de pessoas, incluindo ilhas, com um preço competitivo.

Relativamente à existência de pontos de levantamentos de encomendas ('pickup points'), a IKEA irá ter novidades nos próximos tempos.

"Até agora, o comércio eletrónico não é tão grande, mas irá crescer em Portugal e queremos estar prontos e ter os canais" preparados para isso, salientou a responsável.

Atualmente, o peso do comércio eletrónico nas vendas da IKEA Portugal é de 2,8%.

"Fundamentalmente, acreditamos que a digitalização é boa porque traz transparência e isso significa que todos os clientes podem escolher entre o que está no mercado, podem ver as ofertas e comparar, a melhor ganha, a concorrência é boa para todos", concluiu a gestora.

As vendas da IKEA em Portugal cresceram 14% no ano fiscal terminado em agosto, face a igual período do ano anterior, para 457 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório