Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

'O senhor que se segue' a Soares dos Santos

Apesar de a renúncia oficial do ainda chairman da Jerónimo Martins estar marcada apenas para dia 1 de Novembro, já se discute o seu sucessor. E de acordo com o Diário Económico a escolha para substituir Soares dos Santos deverá recair em alguém da família.

'O senhor que se segue' a Soares dos Santos
Notícias ao Minuto

09:05 - 26/09/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Jerónimo Martins

Alexandre Soares dos Santos está de saída do grupo detentor do Pingo Doce e a dúvida reside em saber se o seu sucessor será alguém de fora ou, se por outro lado, será eleito alguém do seu núcleo familiar.

Fonte da Jerónimo Martins explicou ao Diário Económico que o que resulta de “uma preferência assumida pelo senhor Soares dos Santos, é que haja uma complementaridade entre um elemento da família e um não familiar”.

No entanto, já houve excepções, veja-se o caso de Pedro Soares dos Santos eleito presidente-executivo da Jerónimo Martins, enquanto o seu pai assumia o cargo de chairman, isto para garantir a estabilidade do mercado.

E o mesmo pode voltar a acontecer. Mas seja quem for o sucessor de Alexandre Soares dos Santos, que passou 45 dos seus 79 anos à frente do grupo, herda uma estratégia já definida e uma casa arrumada.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório