Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Passes sociais baixam em todo o país a 1 de abril, revela Marques Mendes

Comentador classifica Orçamento do Estado para 2019 como "altamente eleitoralista e popular", sendo a diminuição do preço dos passes sociais uma dessas medidas "eleitoralistas". Marques Mendes destacou ainda o papel do PCP na elaboração do Orçamento.

Passes sociais baixam em todo o país a 1 de abril, revela Marques Mendes
Notícias ao Minuto

22:29 - 14/10/18 por Pedro Bastos Reis

Economia OE2019

dia das mentiras, mas a medida é verdade”. Quem o diz é Luís Marques Mendes que, no seu espaço de comentário semanal na SIC, anunciou este domingo que a diminuição do preço nos passes sociais entrará em vigor no próximo dia 1 de abril.

O comentador avançou ainda com o custo desta medida, que consta do Orçamento do Estado para 2019, para os cofres do Estado: 53 milhões. “Está confirmado que a redução dos passes sociais de todo o país, mas sobretudo Grande Lisboa e Grande Porto, vai começar no dia 1 de abril. É dia das mentiras mas a medida é verdade, está no Orçamento, e até o valor que lá está: 53 milhões de euros”, revelou Marques Mendes.

No mesmo espaço de comentário, o ex-líder do PSD referiu que a diminuição do preço dos passes sociais é “uma das medidas mais eleitoralistas deste Orçamento”, que, para além de “altamente eleitoralista”, é também “altamente popular”.

Relativamente ao défice previsto para o próximo ano de 0,2%, Marques Mendes defende que “devíamos estar a crescer muito mais” pelo que a redução “é simbólica”. “Reduzi-lo [o défice] para 0,2% é uma redução mínima. É a coisa mais eleitoralista que há”, atirou.

O comentador sublinhou ainda que o Orçamento do Estado para 2019, cuja primeira versão será divulgada esta segunda-feira, foi “negociado com os parceiros” e que o PCP assumiu “um grande protagonismo no Orçamento, o que irritou o Bloco de Esquerda”.

Por isso, conclui o comentador da SIC, “António Costa prefere o PCP ao BE, porque já perdeu paciência em relação ao Bloco”.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório