“Governo prosseguirá a estratégia que definiu”

Depois de a Moody’s ter tirado Portugal do ‘lixo’, o Ministério das Finanças afirma que “este é o caminho para assegurar um crescimento sustentável”.

"Falhanços" e "hipocrisia" à parte, OE2017 será aprovado na generalidade

© Reuters

Natacha Nunes Costa
12/10/2018 22:14 ‧ 12/10/2018 por Natacha Nunes Costa

Economia

Finanças

A agência Moody’s confirmou o cenário esperado pelo Governo e tirou Portugal do lixo. O Ministério das Finanças, visivelmente satisfeito com a classificação, já assumiu, através de um comunicado enviado às redações, que prosseguirá com a estratégia estabelecida, até agora, pelo Executivo.

“O Governo prosseguirá a estratégia que definiu, através de um orçamento equilibrado para 2019, com o objetivo de reforçar a resiliência das contas públicas e da economia portuguesa para os anos futuros, reforçando a confiança dos portugueses e dos investidores”, lê-se no documento.

Para o Ministério das Finanças não há dúvidas que “este é o caminho” para assegurar um crescimento sustentável, inclusivo e que cria emprego de qualidade”, por isso mesmo, prevê-se que as medidas económicas estabelecidas até agora sejam semelhantes às que vão construir o Orçamento de Estado 2019 (OE2019).

O Ministério das Finanças recordou ainda que esta é a primeira vez, desde 2011, que a dívida portuguesa volta a ter classificação de investimento pelas quatro principais agências de rating internacionais.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas