Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Farfetch. Um unicórnio português que quer entrar na bolsa de Nova Iorque

Empresa fundada pelo português José Neves tem sede em Londres e prevê obter uma avaliação superior a quatro mil milhões de euros.

Farfetch. Um unicórnio português que quer entrar na bolsa de Nova Iorque
Notícias ao Minuto

07:51 - 21/08/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia StartUP

A Farfetch, uma empresa de comércio eletrónico de luxo fundada pelo português José Neves, pediu na segunda-feira para ser cotada na bolsa de Nova Iorque. A firma, que tem sede em Londres, prevê uma avaliação superior a quatro mil milhões de euros.

A Farfetch entregou documentos para começar a ser cotada em bolsa, propondo vender ações ordinárias de classe A sob a designação "FTCH", de acordo com um comunicado do regulador de mercado, citado pela agência Bloomberg. 

O passo seguinte passa por fazer uma oferta pública inicial (IPO, sigla em inglês) na bolsa de Nova Iorque. Depois, a empresa quer também vender ações de classe B, que serão detidas pelo fundador da companhia e também presidente executivo, José Neves.

Os valores oficiais são para já desconhecidos, mas a Bloomberg avança que a avaliação da empresa estará próxima dos cinco mil milhões de dólares (cerca de 4,4 mil milhões de euros), citando fontes familiarizadas com o assunto. 

A Farfecth foi lançada em 2008 e estava, no final de julho, presente em 45 países, ligando clientes de todo o mundo às principais marcas internacionais de roupa e acessórios de luxo. O grupo é constituído pela Farfecth.com, a Farfetch Black&White, e a Store of the Future and Browns.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório